Após comprar A Tarde, DX Group espera instalar novas empresas na Bahia

Depois de ter anunciado o lançamento de franquias nacionalmente para as lojas Daslu – um ícone de luxo no país -, o DX Group, dos empresários Crezo Suerdieck Dourado, Roberto Lázaro e Felício Valarelli, esperam instalar na Bahia, ainda este ano, unidades de dez empresas, todas reerguidas pelo grupo após terem sido adquiridas em processo pré-falimentar.
A recuperação de empresas e reativação no mercado, após gestão reestruturada, é hoje a principal especialidade dos três empresários. “Por questões de mercado, os nomes e o ramo de atividades das indústrias ainda não podem ser revelados”, disse nesta sexta-feira (12), Roberto Lázaro, diretor de investimentos e novos negócios do DX Group.
Na área comercial, os empresários confirmaram apenas as negociações finais com shoppings da cidade para franquias em Salvador da Daslu e da Thelure, outra marca de luxo agora pertencente ao grupo. No caso da Daslu, adquirida em novembro, o grupo já comemora o sucesso do modelo de franquias com procura de vários interessados em todo o país. Atualmente, há sete lojas próprias em São Paulo, Rio, Pernambuco e Brasília.
Felício Valarelli lembrou as dificuldades enfrentadas pela Daslu, quando o controle acionário ainda pertencia a Marcos Elias, do fundo Laep. “A má gestão nesse período foi responsável pelo endividamento da companhia em mais de R$ 85 milhões em apenas cinco anos”, frisou. Marcos Elias, segundo Valarelli, estaria até respondendo a processos por fraudes no mercado financeiro.