Após fala de Lula, CGU é acionada para investigar se presidente come ovos de ema e jabuti do Alvorada

Da Redação
O deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES) protocolou dois requerimentos à Controladoria-Geral da União (CGU) e ao Ministério do Meio Ambiente, para que os órgãos investiguem a legalidade do consumo de ovos e jabutis do Palácio da Alvorada pelo presidente Lula (PT). As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
O pedido vem após o petista declarara, na semana passada, que come ovos de ema e que gostaria de experimentar os de jabuti, porque “tudo que é ovo é igual”.
“Eu estou comendo agora ovo de ema, que equivale a 12 ovos de galinha. Fui pesquisar se eu podia comer e eu posso comer, porque tenho 70 emas lá no Palácio da Alvorada”, disse o presidente.
A declaração de Lula ocorreu em meio a alta de preço dos ovos de galinha. A média de uma placa com 30 ovos está em R$ 30 nos supermercados.
Nos documentos, segundo a colunista, o deputado solicita a apuração de possíveis falhas no mecanismo de controle e fiscalização de emas e jabutis no Alvorada, bem como verificações de eventuais infrações legais.