quinta-feira, 14 de maio de 2026

Após incêndio, Mercado São Miguel será reformado em 2018

Foto: Juliana Cavalcante/TV Bahia

Está previsto para o primeiro semestre de 2018 o início das obras de reforma do Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, em Salvador. A estrutura, construída em 1965, pegou fogo na madrugada da última terça-feira (5) – segundo o Corpo de Bombeiros, um problema na fiação teria ocasionado o incêndio.

A reconstrução do espaço está na lista das 40 ações de revitalização do Centro Histórico, proposto pela prefeitura de Salvador. Presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield garantiu que o projeto está pronto, faltando apenas a conclusão de detalhes complementares.

Ainda de acordo com Tânia, após finalização, prevista para novembro, o projeto será encaminhado para a Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop), para que a obra seja licitada. “O período estimado para licitação é de dois a três meses. Estimamos que até o primeiro semestre de 2018 as obras sejam iniciadas”.

Informações do A Tarde Online

09 de setembro de 2017, 10:04

Compartilhe: