terça-feira, 7 de maio de 2024

Após recomendações de comissão da Câmara de Vereadores sobre Carnaval, Rui diz que não vai aceitar “ultimatos”

Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

Da Redação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que não vai aceitar “ultimatos” com relação à decisão sobre a realização ou não do Carnaval.

Rui fez referência ao relatório aprovado pela Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador, que trouxe os principais pontos abordados nas duas audiências públicas efetuadas para discutir a retomada dos eventos e a realização do Carnaval 2022 em Salvador.

O relatório indica ainda que o prazo final para uma decisão sobre a festa seria o dia 15 de novembro. “Não aceito ultimato de ninguém quando se trata de ser humano. Não aceito e não aceitarei ultimato de ninguém. Reconheço a legitimidade de quem é investidor, de quem tem no Carnaval sua atividade econômica, faz parte da atividade econômica da Bahia, gera emprego e renda. Por outro lado tenho 15 milhões de pessoas que tenho que cuidar da saúde”, afirmou o governador na manhã de hoje, durante entrega da reforma do Hospital Ana Nery, em Salvador.

A secretária de Saúde do estado, Tereza Paim, também afirmou que ainda é cedo para tomar qualquer decisão sobre a festa.

10 de novembro de 2021, 11:34

Compartilhe: