quarta-feira, 10 de junho de 2026

Após reunião com Marina e Sônia, Lula faz churrasco com “os mais chegados”

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Da Redação

Após uma reunião com as ministras Marina Silva (Mio Ambiente) ee Sônia Guajajara (Povos INdígenas), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou parte dos ministros que compõem o governo para um churrasco no Palácio da Alvorada, residência oficial nesta sexta-feira (26). O jornal O Estado de S. Paulo informa que a confraternização foi pensada por Lula após uma dura semana marcada por derrotas no Congresso e disputas internas dentro do governo.

Segundo a publicação, o presidente, porém, optou por convidar apenas alguns nomes dos 37 integrantes do primeiro escalão do governo. Dentre os selecionados estão aqueles com maior proximidade a Lula e que despacham diariamente com ele, como o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o ministro das Comunicações, Paulo Pimenta.

O jornal O Estado de S. Paulo lembra que o churrasco repete uma prática frequente dos mandatos anteriores de Lula, que era a reunião de seus subordinados em contextos mais leves para “entrosar” a equipe. Na primeira passagem do petista pelo Planalto, eram comuns as peladas de futebol entre ministros na Granja do Torto. As informações são do Estadão.

27 de maio de 2023, 11:00

Compartilhe: