quinta-feira, 25 de junho de 2026

Após ser ouvido, Joesley Batista segue preso na sede PF em São Paulo

Após ser ouvido nesta sexta-feira (15) em audiência de custódia pelo juiz João Batista Gonçalves, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, o empresário Joesley Batista segue preso na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) em São Paulo, na região da Lapa.

Por conta da condição financeira do empresário, o juiz decidiu manter a prisão preventiva alegando que há “risco concreto de fuga”. A audiência, que se refere à investigação sobre Joesley e seu irmão Wesley Batista no processo que apura se eles teriam usado informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro (insider trading), durou cerca de meia hora. Durante a audiência, Joesley negou que tenha sofrido maus-tratos durante sua prisão e disse que é inocente e não cometeu o crime.

Joesley e Wesley se entregaram à PF em São Paulo no último domingo (10). Eles foram transferidos para Brasília no dia seguinte. Nesta sexta-feira, Joesley foi levado para São Paulo para participar da audiência de custódia.

16 de setembro de 2017, 11:03

Compartilhe: