quarta-feira, 10 de junho de 2026

Arthur Maia é escolhido para presidir CPMI dos atos de 8/1

Foto: Divulgação

Da Redação

O deputado federal Arthur Maia (Uniao Brasil) vai presidir a CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro. O acordo para a composição da mesa diretora foi anunciado pelo senador Otto Alencar (PSD), que instalou, na manhã desta quinta-feira (25), os trabalhos da comissão.

Segundo o acordo anunciado, o senador Cid Gomes (PDT-CE) será o primeiro vice-presidente, e Magno Malta (PL-ES) será o segundo vice. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) foi escolhida como relatora da comissão parlamentar de inquérito mista.

A oposição questionou o nome de Eliziane Gama para a relatoria. O grupo opositor argumenta que a senadora seria ligada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro da Justiça, Flávio Dino, e portanto, não seria imparcial para analisar os acontecimentos do dia 8 de janeiro em Brasília.

25 de maio de 2023, 10:39

Compartilhe: