Artistas cobram do Governo da Bahia mais incentivos ao teatro

Da Redação
Um encontro realizado por representantes da classe artística cobrou do Governo da Bahia mais incentivos ao teatro local. O evento ‘Diálogo Setorial’ aconteceu na quarta-feira (16) na Sala do Coro do TCA, em Salvador.
Segundo informações do Correio, o discurso do secretário de Cultura, Bruno Monteiro, foi interrompido por um momento de tensão.
Do lado de foram, o ator Marcos Cristiano, que faz teatro de rua em Salvador, repetia a frase “Estou sendo agredido”. Disse que foi impedido de entrar com uma faixa de protesto contra o governo. “Que governo é este que proíbe o artista de sua livre manifestação? Fui agredido, fui impedido de entrar”, gritava, enquanto entrava na Sala do Coro.
Em seguida, Bruno Monteiro retomou seu discurso e destacou a importância de se investir em estrutura. “Temos aí um investimento de R$ 300 milhões em estrutura e estamos num espaço que recebe a maior fatia disso e chegou à terceira etapa da obra, que é a mais complexa”, disse, referindo-se à reforma da Sala Principal do TCA.
A obra, aliás, deve ser concluída no primeiro semestre do ano que vem. Monteiro acrescentou que o teatro precisava de uma reforma. “Os problemas de uma estrutura dessa não se resolve com ‘armengue’, mas com uma obra estruturante como a que está sendo feita”, afirmou..
Ainda segundo informações do Correio, o secretário disse que o orçamento do Estado para a cultura tem crescido, “a partir de decisões coletivas e diálogos feitos em diversas esferas. Nosso orçamento já é o dobro do último ano da gestão anterior. Além disso, temos executado políticas em parceria com outras secretarias, como a secretaria de educação”.