sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Assassino confesso da garota Aisha Vitória foi preso em 2015 por crime sexual contra outra criança

Foto: Reprodução

Da Redação

O homem suspeito de matar e estuprar a menina Aisha Vitória Santos da Silva, de 8 anos, já havia sido preso por crime sexual contra outra criança. A informação é da Polícia Civil, que divulgou que a prisão anterior ocorreu em 2015, no município de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 130 km de Salvador.

A corporação não informou porque Joseilton Souza da Silva, de 43 anos, estava solto — se já havia cumprido pena ou teve a prisão revogada, por exemplo.

Nesta terça-feira (23), ele voltou a ser detido na capital baiana. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável contra a pequena Aisha Vitória, que era sua vizinha. Segundo a polícia, ele confessou ter estrangulado a vítima.

O corpo da menina foi encontrado com sinais de violência, em cima de sacos de materiais de construção, na Travessa São Jorge. O local fica a cerca de 30 metros da residência onde ela morava com os pais e os irmãos.

Aisha era procurada por familiares desde a tarde de segunda (22), quando brincava com a irmã mais nova na área e foi vista pela última vez. Seu corpo foi achado por outro vizinho.

O assassinato de Aisha Vitória motivou um protesto na tarde desta terça-feira na Avenida Paralela, nas proximidades de Pernambués, onde ela morava. Sob gritos e pedidos de justiça, moradores do bairro queimaram móveis de Joseilton Souza da Silva.

O ato começou por volta das 15h e, cerca de uma hora e meia depois, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) começou a liberar as vias. A Limpurb também esteve no local para limpar as pistas.

23 de julho de 2024, 22:30

Compartilhe: