sexta-feira, 29 de março de 2024

Assistente de direção que entregou arma para Alec Baldwin não sabia que munição estava carregada

Foto: Reprodução/Santa Fé New Mexican

Da Redação

Foi o assistente de direção Dave Halls que entregou ao ator Alec Baldwin a arma que disparou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set de filmagens de “Rust” na última quinta-feira.

As investigações apontam que Halls não sabia que a arma estava com munição e disse se tratar de uma arma fria, ou seja, que não estava carregada.

O acidente aconteceu no momento em que a equipe se preparava para rodar uma cena, no set montado em uma cidade do estado do Novo México (EUA). Segundo relatos passados à imprensa norte-americana, Hutchins preparava com o diretor Joel Souza um movimento de câmera. A cena exigia que Baldwin disparasse a arma cenográfica. Ao ensaiar o movimento, a arma disparou e atingiu Souza e a diretora de fotografia. O diretor do filme levou um tiro no ombro, e recebeu alta horas depois.

Ainda segundo a imprensa norte-americana, após o acidente, Baldwin teria questionado porque recebeu uma “arma quente”, ou seja, com munição. Testemunhas dizem que o ator ficou transtornado e chorou muito do lado de fora das instalações.

Alec Baldwin é também conhecido por seu ativismo pró-desarmamento.

23 de outubro de 2021, 11:14

Compartilhe: