quinta-feira, 3 de julho de 2025

Atacante Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da Redação

O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, morreu nesta quinta-feira (3) em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. O irmão do jogador, André Jota, que também era atleta e atuava no Penafiel, de Portugal, também não resistiu. A informação foi confirmada por veículos da imprensa espanhola, como o jornal Marca.

O acidente ocorreu no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. Segundo relatos, o veículo saiu da pista e pegou fogo em seguida, sem deixar sobreviventes.

Natural de Massarelos, no norte de Portugal, Diogo Jota iniciou sua carreira profissional no Paços de Ferreira. Ganhou destaque atuando pelo Porto e, em seguida, pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Desde 2020, vestia a camisa do Liverpool, onde conquistou títulos importantes, como o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pela Seleção Portuguesa, Jota disputou 47 partidas e marcou 14 gols. No mês passado, foi campeão da Liga das Nações, em final contra a Espanha, ao lado de craques como Cristiano Ronaldo.

A Federação Portuguesa de Futebol publicou uma nota lamentando a morte do jogador. “Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”, afirmou.

O Liverpool Football Club também se manifestou nas redes sociais. “O Liverpool está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu em um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André”, disse o comunicado.

03 de julho de 2025, 08:03

Compartilhe: