quarta-feira, 10 de junho de 2026

Ataque de cães mata seis cabras prenhas em Serrinha

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Da Redação

Seis cabras prenhas morreram após serem atacadas por cães em uma propriedade rural localizada no povoado do Saquinho, na zona rural de Serrinha, no território do sisal. O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (8) e provocou prejuízos aos criadores, que perderam animais destinados à reprodução do rebanho.

Segundo relatos dos proprietários, o ataque ocorreu pouco depois de os animais serem soltos para pastar. Moradores da área perceberam movimentação incomum e ouviram barulhos vindos da região onde o rebanho estava concentrado.

As cabras atingidas pelos cães haviam passado por processos de inseminação artificial e estavam prenhas. Parte delas não resistiu aos ferimentos causados durante o ataque. Outras tentaram fugir da investida dos animais, mas acabaram caindo em um tanque existente na propriedade e morreram afogadas.

Os moradores da localidade não conseguiram identificar quantos cães participaram da ação nem a quem eles pertencem. Após o ocorrido, os animais deixaram o local.

Além das perdas imediatas, os criadores afirmam que os animais possuíam elevado valor genético e desempenhavam papel importante nos projetos de melhoramento e ampliação do rebanho. O prejuízo financeiro total ainda está sendo levantado pelos proprietários.

O caso foi registrado na delegacia de Serrinha. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do ataque e tentar identificar os responsáveis pelos cães envolvidos na ocorrência.

10 de junho de 2026, 15:20

Compartilhe: