terça-feira, 28 de junho de 2022

Atriz e modelo Ilka Soares morre aos 89 anos no Rio de Janeiro

Foto: Nana Moraes/The Paradise/Divulgação

Da Redação

Morreu na manhã deste sábado (18), no Rio de Janeiro, a atriz e modelo Ilka Soares. Ela tinha 89 anos e estava internada em uma clínica, onde fazia um tratamento contra o câncer.

A informação foi divulgada nas redes sociais pelo neto de Ilka, o estilista de moda Thomaz Azulay. “É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares”, diz o comunicado.

Ilka desfilou para grandes costureiros, como Denner e Clodovil. Na TV, a estreia dela foi na Rede Globo em 1966 ao substituir Norma Bengell na apresentação do programa “Noite de Gala”.

Entre 1968 e 1969, apresentou o Festival Internacional da Canção, com Hilton Gomes, Murilo Nery, Norma Blum e Betty Faria.

Em 1977, viveu seu papel de maior sucesso na televisão, a personagem Celeste em Locomotivas, primeira novela das sete a ser exibida em cores. Também participou do programa humorístico “Planeta dos Homens”, ao lado de Jô Soares, Agildo Ribeiro e Paulo Silvino.

Ilka também teve papéis nas nas novelas “Que Rei Sou Eu?” e “Barriga de Aluguel”, de Glória Perez. Os últimos trabalhos na televisão foram participações nas séries “A Diarista” (2006), da TV Globo, e “Mandrake” (2007), da HBO.

Ilka foi casada com Anselmo Duarte, com quem teve dois filhos: Anselmo Duarte Jr. e Lydia. Ela também foi casada com Walter Clark, com que teve a filha Luciana.

18 de junho de 2022, 14:55

Compartilhe: