Avião cargueiro da Gol sai da pista após pouso no aeroporto de Salvador
Da redação
Uma aeronave cargueira da Gol Linhas Aéreas saiu da pista após pousar no Aeroporto Internacional de Salvador na manhã deste sábado (9). Segundo a companhia aérea, não havia passageiros a bordo e nenhum dos tripulantes ficou ferido. A informação é do G1.
O incidente aconteceu durante o pouso do voo G39618, que havia partido de Guarulhos com destino a Salvador. A aeronave envolvida é um Boeing 737 cargueiro fabricado em 2007.
De acordo com informações divulgadas pela empresa, no momento da aterrissagem a pista estava molhada por causa da chuva leve registrada na capital baiana, além de haver neblina na região. Casos como esse são classificados na aviação como “excursão de pista”, quando o avião ultrapassa os limites da área de pouso.
Após o ocorrido, a Vinci Airports, concessionária responsável pela administração do aeroporto, informou que a pista auxiliar foi temporariamente interditada para a retirada da aeronave e realização das investigações necessárias.








