domingo, 23 de fevereiro de 2025

Avião da Gol retorna a Brasília após colisão com pássaro

Foto: Reprodução

Da Redação

Um avião da Gol precisou retornar ao Aeroporto de Brasília na manhã deste domingo (23) após colidir com um pássaro logo após a decolagem. A aeronave realizava o voo G3 1445 com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Apesar do incidente, a companhia aérea informou que o pouso ocorreu sem intercorrências. “A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1445 (BSB-CGH), com decolagem às 09h10 deste domingo, precisou retornar ao aeroporto de Brasília após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em total segurança às 09h53 e a aeronave foi para a inspeção”, afirmou a empresa em nota.

A administradora do terminal, Inframerica, ressaltou que a operação aeroportuária não sofreu impactos. “Um voo que partiu nesta manhã de Brasília com destino a Congonhas retornou ao terminal aéreo cerca de 30 minutos após a decolagem. A aeronave pousou em total segurança”, declarou.

Casos semelhantes têm sido registrados com frequência. Na última quinta-feira (20), um avião da Latam teve que retornar ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, após colidir com um pássaro durante a decolagem. O impacto causou danos ao bico da aeronave e resultou no cancelamento da viagem para São Paulo.

23 de fevereiro de 2025, 16:00

Compartilhe: