sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bahia anuncia demissão de Guto Ferreira após derrota para o Novorizontino

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Da Redação

Guto Ferreira não é mais técnico do Bahia. O anúncio foi feito pelo clube na madrugada deste domingo (26), após o tricolor sofrer a terceira derrota seguida.

Ontem, o Bahia perdeu em casa, por 1 a 0, para o Novorizontino, pela 14ª rodada da Série B. Na quarta-feira (22), o time perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. No dia 14, o Esquadrão de Aço perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense.

As duas partidas anteriores também foram disputadas na Arena Fonte Nova. Até então, a equipe comandada por Guto Ferreira vinha tendo 100% de aproveitamento em casa, o que possibilitou na Série B do Brasileirão, que o Bahia se mantivesse no G-4.

Mesmo com a derrota de ontem, o tricolor permaneceu na terceira colocação com 25 pontos, três acima do Grêmio, quarto colocado, e quatro acima do Sport, quinto colocado, que empatou ontem com o Brusque.

Essa foi a terceira passagem de Guto pelo Bahia. Ele retornou ao clube em novembro do 2021 com a missão de evitar o rebaixamento à Série B, o que não aconteceu.

A diretoria o manteve no cargo. No início da temporada, o Bahia foi eliminado precocemente do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, ambas na primeira fase.

Nessa terceira passagem, Guto Ferreira comandou a equipe em 47 partidas, conquistando 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 42,5%. Além dele, também deixam o clube os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, e o preparador físico Valdir Jr.

O Bahia volta a campo já na próxima terça-feira (28), às 19h, para encarar o Brusque, no Agusto Bauer, em Santa Catarina, pela 15ª rodada.

Confira o comunicado do Bahia:

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador. Esta foi a terceira passagem de Guto Ferreira no comando do Tricolor. Ele, desde novembro de 2021, comandou o time em 47 partidas oficiais. Foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr”.

26 de junho de 2022, 08:28

Compartilhe: