sábado, 22 de fevereiro de 2025

Bahia encara Juazeirense com time alternativo neste sábado (22)

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Da Redação

O Campeonato Baiano chega à sua fase decisiva. Neste sábado (22), o Bahia enfrenta a Juazeirense na Fonte Nova, às 18h30, pela última rodada da primeira fase. Enquanto o Tricolor já está classificado para a semifinal, a equipe adversária ainda busca uma vaga na próxima fase.

O Bahia ocupa a terceira posição na tabela e quer garantir uma colocação melhor para ter vantagem no mata-mata. A equipe tem um ponto a menos que o Jacuipense, vice-líder, e três atrás do Vitória, que está na primeira posição. No entanto, Rogério Ceni escalará um time modificado para a partida.

O treinador precisa administrar o desgaste do elenco, já que a equipe vem de uma viagem à Bolívia, onde enfrentou o The Strongest pela Libertadores. Além disso, o Bahia volta a jogar contra os bolivianos na terça-feira (25), na Fonte Nova, no jogo de volta da segunda fase da competição continental.

Com isso, jogadores formados na base e atletas reservas devem ganhar espaço contra a Juazeirense. O atacante Kayky, emprestado pelo Manchester City, pode ser relacionado pela primeira vez. Já Dell, Ruan Pablo e Arthur Jampa não estarão disponíveis, pois foram convocados para a seleção sub-17.

O Bahia conta com o apoio da torcida para buscar os três pontos. O time principal está invicto no Baianão, mas precisou reagir após a equipe alternativa ter somado apenas dois pontos nos três primeiros jogos da competição.

Já a Juazeirense chega em um bom momento após a chegada do técnico Carlos Rabello. A equipe tenta aproveitar a escalação alternativa do Bahia para surpreender na Fonte Nova.

O time, no entanto, sofreu duas baixas. Os jogadores Jhunior e Patrick deixaram o clube após acordo com a diretoria.

Para se classificar, a Juazeirense precisa vencer o Bahia e torcer para que o Atlético de Alagoinhas perca para o Vitória. Caso isso aconteça, as duas equipes ficariam empatadas em pontos, mas o Cancão de Fogo levaria vantagem no número de triunfos.

22 de fevereiro de 2025, 08:00

Compartilhe: