Bahia encara o líder Palmeiras em busca de recuperação no Brasileirão

Da Redação
Após a vitória sobre o Atlético Nacional pela Libertadores, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), o time comandado por Rogério Ceni enfrenta o líder Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
O triunfo internacional deixou o tricolor na liderança de seu grupo na competição continental, mas a comemoração teve que ser breve. Pela Série A, o desafio será diante do invicto Palmeiras, que somava quatro vitórias e um empate até o início da 6ª rodada, com 86% de aproveitamento e 13 pontos conquistados.
O Bahia ainda busca embalar no Brasileirão. Depois de um início instável — com três empates, uma derrota e apenas uma vitória, sobre o Ceará —, o clube aparece na 13ª posição, com seis pontos em cinco partidas (40% de aproveitamento).
Pensando na sequência de jogos, Rogério Ceni admitiu que pode poupar jogadores. Após o duelo contra o Palmeiras, o Bahia encara o Paysandu, na próxima quarta-feira (30), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Mangueirão, em Belém (PA).
As possíveis mudanças incluem alterações no meio-campo e no ataque. Jogadores como Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Lucho Rodríguez e Erick Pulga podem ser preservados, com as entradas de Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor, Ademir e Willian José.
Do outro lado, o técnico Abel Ferreira também estuda alterações na equipe do Palmeiras, que vem de uma vitória sobre o Bolívar, na altitude de La Paz, pela Libertadores. A rápida sequência de jogos preocupa o treinador português.
O volante Richard Ríos, preservado no último compromisso, treinou normalmente e deve ser opção. Já o atacante Vitor Roque segue como dúvida após tratamento para dores no tornozelo.
Confiante, o lateral-esquerdo Vanderlan comentou sobre o confronto: “Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Bahia. No ano passado já vimos isso. Vamos seguir o plano do professor Abel para buscar mais uma vitória”.