Bahia enfrenta Atlético Nacional-COL na Fonte Nova pela Libertadores com retornos importantes no elenco

Da Redação
O Bahia terá reforços importantes para o confronto contra o Atlético Nacional-COL, nesta quinta-feira (24), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Recuperados de lesões, o meia Michel Araújo e o atacante Willian José treinaram normalmente nesta quarta-feira (23) e devem ficar à disposição do técnico Rogério Ceni.
As lesões têm sido um desafio constante nesta fase da temporada, mas a equipe tricolor encerrou a preparação no CT Evaristo de Macedo com atividades técnicas, físicas e táticas. Durante o treino, Ceni focou no posicionamento defensivo, saída de bola e movimentações ofensivas e defensivas. O elenco também participou de um trabalho específico de bola parada.
Apesar das boas notícias, o Bahia segue com desfalques importantes. O zagueiro Gabriel Xavier ainda está em processo de transição física e não será relacionado, assim como o lateral Santiago Arias e o goleiro Ronaldo, que seguem na fisioterapia. Com isso, a tendência é que Gilberto e Marcos Felipe sigam entre os titulares.
Na zaga, a dupla formada por David Duarte e Ramos Mingo, que atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará no último domingo, deve ser mantida. O setor ainda conta com as opções dos jovens Fredi Lippert, Kauã Davi e do volante Rezende, que pode ser improvisado se necessário.
Com o empate entre Internacional e Nacional-URU (3 a 3), o Bahia tem a chance de assumir a liderança do Grupo F caso vença os colombianos nesta rodada. A equipe soma atualmente quatro pontos, enquanto o Colorado lidera com cinco.