terça-feira, 29 de abril de 2025

Bahia enfrenta maratona de jogos em maio antes da pausa para o Super Mundial de Clubes

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Da Redação

 

O Esporte Clube Bahia tem enfrentado uma verdadeira maratona de jogos desde o início da temporada, o que tem gerado um desgaste visível em algumas partidas. Apesar da pressão do calendário apertado, o time vem se destacando com uma boa campanha na Libertadores, conquista do Campeonato Baiano, liderança no grupo da Copa do Nordeste e recuperação no Campeonato Brasileiro.

No entanto, a pausa prevista para o Super Mundial de Clubes, que acontecerá no meio do ano, não alivia a carga de jogos para o Tricolor. O mês de maio será especialmente exigente, com dez partidas programadas para o período de 31 dias, disputando três competições diferentes.

A sequência começa já na próxima quarta-feira (30), com o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Paysandu. O mês se encerrará com a partida contra o São Paulo, no dia 31, pelo Campeonato Brasileiro. Durante esse intervalo, o Bahia terá confrontos decisivos, incluindo os últimos três jogos da fase de grupos da Libertadores e cinco partidas do Brasileirão. Entre esses compromissos, destaca-se o clássico contra o Vitória, que será realizado na Fonte Nova.

Após essa maratona, o Bahia só voltará a campo em 12 de junho, quando enfrenta o Bragantino. Este jogo marcará o encerramento da primeira parte da temporada de 2025, antes de um merecido intervalo. O Tricolor retomará as atividades no dia 12 de julho, com o confronto contra o Atlético Mineiro, em Salvador.

26 de abril de 2025, 15:00

Compartilhe: