Bahia renova contrato com Rogério Ceni até o fim de 2027

Da Redação
O Bahia anunciou nesta quarta-feira (25) a renovação do contrato com o técnico Rogério Ceni até dezembro de 2027. A ampliação foi respaldada pela diretoria e ocorre após um primeiro semestre de bons resultados.
Contratado em setembro de 2023, Ceni é o segundo treinador do clube na era Grupo City. Sob o comando dele, o Tricolor conquistou o Campeonato Baiano de 2025, liderou a fase de grupos da Copa do Nordeste, avançou às oitavas de final da Copa do Brasil e figura entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
Em 2023, o treinador teve papel central na permanência da equipe na Série A. No ano seguinte, conduziu o clube de volta à Copa Libertadores após 36 anos.
Desde a chegada ao Fazendão, Ceni dirigiu o Bahia em 123 partidas, com 65 vitórias, 23 empates e 35 derrotas — aproveitamento de 59%. Ele ocupa atualmente o 11º lugar entre os técnicos com mais jogos na história do clube.
Entre os marcos do trabalho estão: a melhor campanha do Bahia na era dos pontos corridos, o título estadual de 2025, a volta à Libertadores e a maior sequência de jogos de um técnico no clube no século 21. Ele também detém os recordes de mais partidas (10) e vitórias (4) do Tricolor na Libertadores. No Campeonato Brasileiro, é o segundo técnico com mais jogos à frente da equipe.