sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bahia vai perder mais de R$ 1 bilhão em arrecadação com cancelamento do Carnaval

Foto: Arquivo/Valter Pontes/Secom

Da Redação

O governador Rui Costa (PT) anunciou ontem o cancelamento do Carnaval, decisão que já era esperada, diante dos prazos para a organização da festa.

Mas é claro que o cancelamento gera preocupação entre os trabalhadores do setor e também provocará um impacto na arrecadação do estado.

Em entrevista à TV Bahia ontem, o presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Flávio Emanoel, afirmou que o estado deixará de arrecadar R$ 1,8 bilhões com o cancelamento da folia.

Ele lembrou que o setor privado encontrou suas alternativas, com a realização de carnavais indoor, a exemplo de festas que vão acontecer no Centro de Convenções.

Mas Flávio reforçou que a parte mais afetada é a classe trabalhadora. “Estou falando dos mototaxistas ambulantes, garçons, o proletariado. A gente entende a preocupação do governador, mas nos preocupa muito o pós verão sem o Carnaval mais um ano em Salvador”, afirmou.

Rui Costa afirmou que a decisão de cancelar o Carnaval se deve ao cenário epidemiológico no estado, com alta de casos de Covid-19.

Diante do impacto econômico em razão do cancelamento da festa, o governador informou que irá se reunir com os líderes dos municípios para avaliar algum tipo de recurso para as pessoas que dependem do Carnaval.

24 de dezembro de 2021, 09:03

Compartilhe: