sábado, 22 de fevereiro de 2025

BaianaSystem deixa de ser última atração do Furdunço após críticas

Foto: Divulgação

Da Redação

A banda BaianaSystem não encerrará mais o Furdunço, evento de pré-Carnaval em Salvador, neste domingo (23). A mudança foi confirmada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) neste sábado (22), após reclamações de foliões e um pronunciamento do vocalista Russo Passapusso. Agora, a banda será a 51ª atração do desfile.

Inicialmente, o grupo seria a 60ª atração e começaria a se apresentar por volta das 23h, um horário considerado tardio por muitos fãs. Em anos anteriores, a banda desfilava entre 21h30 e 22h. Como o evento ocorre no domingo, a preocupação dos foliões era com o impacto no retorno para casa e na rotina de trabalho da segunda-feira (24).

Diante das reclamações, Russo Passapusso explicou em vídeo que a decisão do horário não depende apenas da banda, mas também da organização do evento. “A gente quer muito sair no horário ao menos parecido com os outros anos (…), para que as pessoas que vão trabalhar no outro dia ou que precisam viajar consigam se organizar melhor”, disse o cantor.

Com a alteração, a expectativa é que BaianaSystem desfile por volta de 22h. No entanto, a Saltur reforçou que só pode garantir a posição da banda no desfile, não o horário exato. Quem fechará o Furdunço será o cantor Guga Meyra, que antes ocupava a posição 51.

22 de fevereiro de 2025, 13:00

Compartilhe: