Banco dos Brics negocia entrada da Arábia Saudita, diz jornal inglês
Da Redação
O Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), mais conhecido como “Banco dos Brics”, está em negociação com a Arábia Saudita para ser o novo membro da instituição, segundo o Financial Times. As informações são do site O Antagonista.
Segundo a publicação, a entrada dos árabes reforçaria os laços entre o banco e o segundo maior produtor de petróleo do mundo.
“No Oriente Médio, atribuímos grande importância ao Reino da Arábia Saudita e atualmente estamos engajados em um diálogo qualificado com eles”, diz o NBD em comunicado ao jornal britânico.
Com sede em Xangai, na China, o banco é atualmente comandado pela ex-presidente Dilma Rousseff (foto). O NBD foi criado em 2015 pelos chamados Brics —Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul— para dar apoio financeiro a projetos de infraestrutura e desenvolvimento nos países-membros e em outras economias emergentes.








