Bando de vira-latas já atacou oito pessoas em Itacimirim
Da Redação
Uma matilha composta por cerca de seis cães tem deixado os moradores do município baiano de Itacimirim sobressaltados. Eles andam sempre em bando e já morderam pessoas na orla e nas ruas da cidade.
Os animais têm atuado como verdadeiros “fiscais” do isolamento contra a pandemia do coronavírus, pois quem reside na localidade está com medo de sair de casa e quando saem levam um porrete. O grupo de caninos já atacou a pelo menos oito pessoas, desde março, inclusive a duas crianças.
Preocupados com a situação, proprietários das casas dos condomínios de Itacimirim procuraram um abrigo para receber esses cães. Foi feita uma vaquinha entre os moradores – cada um deu R$30 – para financiar os custos de vacina, medicamentos e ração desses animais.
Está marcado para este sábado (27) o recolhimento dos cães, que vão ficar no Abrigo Recanto Grandes Amigos de Margareth Brito, em São Sebastião do Passé, município a menos de 100 km da praia de Itacimirim. Margareth já trabalha há mais de 10 anos com o acolhimento de animais em situação de rua e seu abrigo tem hoje cerca de 700 animais, distribuídos em 16 canis.








