Bar tradicional do Pelourinho é alvo de operação por suspeita de irregularidades com bebidas
Da Redação
Um dos bares mais tradicionais do Centro Histórico de Salvador, O Cravinho foi alvo, na tarde desta quinta-feira (16), de uma operação de fiscalização conduzida pela Polícia Civil da Bahia. A ação integra uma nova fase da operação Bebidas Etílicas, que apura possíveis irregularidades na produção e comercialização de bebidas alcoólicas no estado.
Durante a vistoria, agentes recolheram amostras de bebidas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Técnicos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) também coletaram materiais que serão analisados em laboratório.
A determinação para fiscalizar o estabelecimento partiu do Ministério. Embora irregularidades tenham sido identificadas, como a venda de bebidas sem rótulo, o bar não foi interditado. Um dos focos da fiscalização é a produção de cachaça artesanal feita dentro do próprio local.
Durante a ação, as portas do bar foram fechadas pelos funcionários, e a movimentação chamou atenção de turistas e moradores que circulavam pelo Pelourinho.
A operação Bebidas Etílicas foi deflagrada após casos de intoxicação por metanol serem registrados em outros estados do país. O objetivo é coibir o uso da substância, altamente tóxica, na fabricação de bebidas.
Além do Cravinho, outro estabelecimento em Pernambués também foi alvo de fiscalização nesta quinta. Até o momento, não há indícios de adulteração por metanol nas amostras coletadas na Bahia, nem registros de intoxicação no estado.








