quinta-feira, 17 de julho de 2025

Bell Marques esquenta o São João em Paripe com forró, axé e muita emoção

Foto: Nti Uirá

Da Redação

Ícone do Axé Music, Bell Marques também é nome certo nos festejos juninos. No domingo (22), ele foi uma das atrações mais aguardadas do São João da Bahia, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Os fãs chegaram à Praça João Martins ainda durante o dia, para o show do cantor, que embalou o público com forrós que marcam sua carreira.

No repertório, sucessos como ‘No Lume da Fogueira’ e ‘Uma Noite Especial’, além de hits da sua carreira no axé, como ‘Diga Que Valeu’ e ‘Vumbora Amar’ não deixaram ninguém ficar parado. Bell também animou o público com grandes clássicos do forró, como ‘Morena Tropicana’ e ‘Tareco e Mariola’. O cantor comentou com a imprensa sobre sua relação com o gênero musical.

“Acho que sou um dos pouquíssimos artistas que conseguem transitar entre os dois estilos. O forró tem uma história muito forte e fechada, mas eu transito bem porque sou mais antigo do que muitos forrozeiros. Comecei em 81 [1981], e muita gente começou em 90 [1990]. Eu já fazia história dentro do forró”, revelou Bell.

Quem também uniu trabalho e diversão foi Rogério Santos, ambulante que vendia drinks no meio do público. Ele foi surpreendido pela interação com o próprio Bell durante o show. “Quando ele me viu, me fez uma entrevista, perguntou se o drink era bom, se a galera ia gostar”. Com as afirmativas do vendedor, Bell disse para ele entregar a bebida ao público e ir buscar o dinheiro com a produção. “Aí foi sucesso da Bahia. Agradeço muito a ele, sou fã dele”, finalizou o ambulante.

A sensibilidade com o vendedor refletiu o carinho de Bell com o público das comunidades. Para o cantor, levar os festejos juninos aos bairros é uma conquista. “É uma decisão do Governo [do Estado] muito importante. Eu fiquei super feliz com essa decisão de trazer o São João também para as comunidades, de descentralizar. Ir para o interior é legal, mas tem custo. Para você fazer isso tem que conhecer alguém e tal, mas você estando dentro da sua casa, na comunidade, no seu bairro, e poder curtir o São João dessa forma, é muito bacana”, concluiu Bell.

23 de junho de 2025, 11:00

Compartilhe: