sábado, 20 de abril de 2024

Bolsonaro acusa mídia brasileira em documento enviado à cúpula da democracia de Biden

Foto: Reprodução

Da Redação

Em um documento de compromissos apresentado para a organização da Cúpula da Democracia – que acontece em Washington nos dias 9 e 10 de dezembro -, o governo brasileiro acusa a mídia tradicional de desinformação e pede liberdade de expressão na internet para vozes de diferentes ideologias.

No texto, o Brasil diz que a mídia tradicional é responsável por grande parte da desinformação que circula no país e ressalta que o combate ao problema não pode acabar em censura, uma bandeira também levantada pelo ex-presidente americano Donald Trump.

O governo Bolsonaro afirma frequentemente que vozes conservadoras e governistas têm sido perseguidas e censuradas por plataformas de internet e pelo Supremo Tribunal Federal, que determinou a prisão do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

Integrantes do governo americano consideraram as promessas do governo brasileiro “inusuais” para a cúpula, que tem como um dos objetivos a proteção de jornalistas profissionais. Bolsonaro tem sido alvo de críticas de entidades internacionais devido à intimidação sistemática a jornalistas no país.

04 de dezembro de 2021, 06:01

Compartilhe: