quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Bolsonaro convida Ciro Nogueira para assumir a Casa Civil, diz colunista

Foto: Marcos Corrêa/PR

Da Redação

Após o “casamento” firmado ano passado, o Centrão está a um passo de avançar ainda mais em direção ao miolo do poder no governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, está praticamente acertada uma mudança num dos ministérios mais importantes do governo, a Casa Civil.

Por esse arranjo, o general Luiz Eduardo Ramos, que ocupa a pasta há pouco mais de três meses, seria deslocado para a Secretaria-Geral, comandada desde fevereiro por Onyx Lorenzoni. Para o lugar de Ramos, foi convidado o senador e líder do Centrão, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. A alteração deve ser anunciada até sexta-feira.

Por volta das 17h30 de ontem, Ramos foi chamado ao gabinete presidencial por Jair Bolsonaro, que lhe informou que precisava do cargo. Ciro Nogueira é visto por Bolsonaro como a pessoa certa para baixar o fogo do Congresso, em tempos de CPI da Pandemia e outras crises.

Não está definido para que cargo Onyx iria. Bolsonaro, porém, quer mantê-lo no Executivo. Segundo o colunista, a alteração é uma indicação inequívoca de fragilidade do governo. Antes da posse, o bolsonarismo desdenhava o Centrão, e hoje precisa dele para sobreviver.

21 de julho de 2021, 09:15

Compartilhe: