Bolsonaro deve ser indiciado pela PF por tentativa de golpe
Da Redação
Com o fechamento do primeiro relatório sobre os atos golpistas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser indiciado pela Polícia Federal (PF), juntamente com militares envolvidos na organização e tentativa de execução de um golpe militar para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do jornalista Valdo Cruz, da Globonews.
Conforme relatou o jornalista, após o fechamento do relatório, que está previsto para esta quinta-feira (21), a PF deve enviá-lo a Alexandre de Moraes, relator no Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes, por sua vez, mandará o relatório para análise do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que decidirá se solicita novas investigações ou apresenta uma denúncia ao STF.
Ainda de acordo com o jornalista, investigadores afirmam que o relatório está bem fundamentado, apresentará informações novas e “apontará a responsabilização de Bolsonaro e dos demais de forma contundente”. Contudo, não está prevista uma solicitação de prisão no relatório final, que poderá ser complementado em outro momento, especialmente após a operação Contragolpe feita nesta semana.