segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Bolsonaro traça estratégia para o Senado e cogita aliança com ACM Neto na Bahia

Foto: Alan Santos/PR

Da redação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já começou a se movimentar para a eleição ao Senado em 2026, mapeando possíveis candidatos e fortalecendo alianças estratégicas em todo o Brasil. Segundo aliados, seu objetivo é ampliar sua influência na Casa, apostando em nomes de confiança e consolidando parcerias com partidos de centro e centro-direita.

A meta de Bolsonaro é eleger entre 25 e 29 senadores, repetindo a estratégia de 2022, quando apoiou candidatos fora do PL em Estados onde o partido tem menor presença. Na Bahia, por exemplo, há conversas sobre uma possível aliança com ACM Neto. Em Alagoas, a articulação pode envolver o deputado Arthur Lira (PP), ex-presidente da Câmara.

Nomes já começam a surgir nos Estados. Em São Paulo, salvo mudanças de última hora, o PL deve lançar o deputado Eduardo Bolsonaro e o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite. No Distrito Federal, Bolsonaro aposta que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) terá uma votação expressiva. A segunda vaga na disputa deve ficar com a deputada Bia Kicis (PL), mas, caso ela opte por buscar a reeleição na Câmara, o ex-desembargador Sebastião Coelho surge como alternativa. Com informações do Estadão.

09 de fevereiro de 2025, 09:57

Compartilhe: