Bombeiros mantêm buscas por jovem que caiu em bueiro em Dias D’Ávila; pertences foram encontrados
Da Redação
O Corpo de Bombeiros Militares conta com 50 profissionais empenhados na busca pela jovem Amanda Teles, de 12 anos, que caiu em um bueiro na tarde da última quarta-feira (27) em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na manhã desta quinta (28), foram encontrados um dos sapatos e a mochila que a menina usava no momento do desaparecimento.
As operações estão concentradas em um córrego localizado a 400 metros do ponto onde ocorreu a queda, na Avenida de Ligação. A vegetação densa dificulta o acesso à área.
A procura pela jovem começou logo após a ocorrência. Os bombeiros realizaram buscas no local onde Amanda desapareceu, um sumidouro situado na Avenida Lauro de Freitas. A menina estava voltando da escola sozinha quando foi arrastada pela correnteza e desapareceu. Apesar de terem entrado no bueiro e percorrido as galerias de água, os socorristas ainda não obtiveram sucesso em localizá-la.
Devido à complexidade da rede de galerias, o mapeamento do trajeto percorrido pela menina após a queda tem sido desafiador. Até o momento, não foi possível determinar com precisão o destino do corpo. Durante a manhã desta quinta, agentes da prefeitura de Dias D’Ávila passaram a usar máquinas para remover a vegetação e facilitar as buscas, que continuam concentradas na Avenida de Ligação. Um helicóptero também está sendo usado para reforçar os trabalhos.