Brasil enfrenta Uruguai na Arena Fonte Nova nesta terça-feira (19) em último jogo do ano
Da Redação
A Seleção Brasileira volta a jogar na Arena Fonte Nova nesta terça-feira (21), a partir das 21h45, para enfrentar o Uruguai, em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Após cinco anos, a Amarelinha retorna a Salvador para a 21ª partida na capital baiana, onde enfrenta o seu algoz na última Copa América. Por aqui, o Brasil nunca perdeu. De todas as vezes que jogo em Salvador, foram 15 vitórias e seis empates.
O último jogo da seleção na capital baiana foi em 2019, contra a Venezuela, pela Copa América daquele ano, em uma partida sem gols.
Para o Uruguai, a eliminação ocorreu no torneio de 2024, nos pênaltis, nas quartas de final da competição.
Para o duelo, o técnico Dorival Júinior não vai poder contar com os laterais Vanderson e Guilherme Arana. O primeiro recebeu o segundo cartão amarelo na rodada anterior, no empate em 1×1 com a Venezuela, e cumpre suspensão, enquanto o jogador do Atlético-MG não se recuperou a tempo de torção no tornozelo direito. Como substitutos, foram convocados Dodô e Alex Telles.
No entanto, o dono da lateral direita será novamente o veterano Danilo. A informação foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior durante entrevista coletiva na Fonte Nova. O treinador também revelou que essa será a única mudança em relação ao embate com os venezuelanos.