segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Bruno Reis anuncia retomada da vacinação contra Covid-19 aos adolescentes

Foto: Betto JR/Secom

Da Redação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou, na tarde desta sexta-feira (17), através das redes sociais, a retomada da vacinação de adolescentes na cidade. A decisão é baseada em orientação da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), que recomendou a volta da aplicação, contrariando o Ministério da Saúde.

A retomada terá início neste sábado (18) com a vacinação em adolescentes a partir dos 13 anos. Das 8h às 12h, pessoas nascidas de 18/09/2007 até 18/03/2008. Pela tarde, das 13h às 16h, nascidos de 19/03/2008 até 18/09/2008. A programação de postos ainda deve ser divulgada pela Secretaria de Comunicação.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a retomada da vacinação dos adolescentes é sustentada por evidências científicas e manifestações de diversas entidades nacionais e internacionais, incluindo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O Ministério da Saúde implementou unilateralmente decisões sem respaldo técnico e científico. Diferente da posição ministerial, a Bahia reuniu especialistas, a exemplo da presidente da Sociedade Baiana de Infectologia, Miralba Freire, bem como do diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, Antônio Bandeira. Ambos refutam a iniciativa do Ministério da Saúde de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidade ou deficiência permanente”, afirmou a secretária da Saúde da Bahia em exercício, Tereza Paim.

17 de setembro de 2021, 16:55

Compartilhe: