sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bruno Reis chama Rui Costa de “ex-governador” em inauguração do MaterDei

Foto: Davi Lemos/Toda Bahia

Davi Lemos

Durante a inauguração do Hospital MaterDei, neste domingo (1º), Dia do Trabalhador, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, quando fazia a saudação inicial, referiu-se ao governador da Bahia, Rui Costa, como “ex-governador”. Estiveram presentes, ainda, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior e ACM Neto – pré-candidato ao governo baiano. Em seguida, Bruno justificou-se: “é porque o mandato já está chegando ao final”.

Ao ouvir o prefeito de Salvador, Rui fez cara de “pois é” e Bruno desculpou-se, dizendo que o mandato está no fim. A cena rendeu alguns risos. Após o final do discurso, o prefeito deu um abraço no governador, pediu desculpa e ambos riram.

Bruno lembrou que a Prefeitura de Salvador foi essencial para a instalação do empreendimento na capital baiana. “Não abrimos as portas, nós escancaramos as portas”, disse o prefeito, mencionando a contrapartida de R$ 30 milhões da rede MaterDei para a construção de uma alça do viaduto que servirá ao sistema BRT. As obras, conforme ressaltou Bruno, estão a pleno vapor.

A inauguração da unidade hospitalar, com os discursos iniciais de Bruno Reis e ACM Neto, ganhou clima de palanque eleitoral. Neto disse que Salvador tem a família MaterDei “no coração”. O ex-prefeito citou o governador Rui Costa, mas não se referiu a Geraldo Jr., recentemente rompido com Neto.

Rui propõe Parceria Público-Privada (Foto: Davi Lemos/Toda Bahia)

Parceria

Rui Costa se pronunciou após Bruno Reis e ACM Neto e destacou o empenho da Câmara Municipal de Salvador para adequar a Lei Municipal de Uso do Solo para atender às demandas do empreendimento para a construção do Hospital MaterDei, em Salvador. O petista também convidou a rede para realizar uma Parceria Público-Privada (PPP) na construção do Hospiral do Servidor Público, que atenderia demandas de alta complexidade do funcionalismo.

“A Bahia é o estado número um em PPPs. De onde vem tamanho êxito? Segurança jurídico-institucional e cumprimento da palavra”, frisou Rui.

Rui Costa comentou, ainda, a divulgação do apoio do PSOL à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). ” É sempre bem-vindo. É uma força que representa segmentos da sociedade e expressa, desde uma aliança do PSOL ao Geraldo Alckmin, que é o vice, a necessidade de reconstrução e de união do Brasil”, completou.

01 de maio de 2022, 10:09

Compartilhe: