sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Bruno Reis confirma a posse de dois vereadores como secretários municipais

Foto: Divulgação

Da Redação

Em coletiva de imprensa durante a inauguração de uma escola municipal no Rio Sena, em Salvador, nesta quinta-feira (20), o prefeito Bruno Reis (União) anunciou que o vereador Alberto Braga (União) irá assumir o comando da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação (Semit).

O prefeito confirmou, ainda, que o vereador Luiz Carlos (Republicanos) será o novo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Os dois serão empossados na próxima segunda-feira (24), em solenidade no Palácio Thomé de Souza.

Com isso, assumem cadeiras na Câmara Municipal de Salvador os suplentes Palhinha (União) e Beca (Republicanos), que já estavam de sobreaviso sobre as mudanças. Bruno Reis sempre disse a aliados que pretendia chamar ao Executivo ao menos dois vereadores da base aliada.

Alberto Braga já foi presidente da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), órgão subordinado atualmente à Semit. O atual secretário é Samuel Araújo, filho do ex-deputado federal José Carlos Araújo. Ele deve ficar na presidência da Cogel – hoje, acumula as duas funções.

Já Luiz Carlos era o titular da Seinfra antes das eleições de 2024, deixando o posto para disputar a reeleição. Quem comanda a pasta hoje é Francisco Torreão Espinheira, que era subsecretário de Luiz Carlos e também é ligado ao Republicanos.

20 de fevereiro de 2025, 12:56

Compartilhe: