Bruno Reis cria grupo de trabalho para atualizar PDDU de Salvador
Da Redação
O prefeito Bruno Reis (União) criou um grupo de trabalho para atualizar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Lei do Ordenamento do Ouso e da Ocupação do Solo (Louos) de Salvador. Reeleito em outubro, o chefe do Executivo municipal já havia prometido revisar as duas legislações a partir de 2025, diante das cobranças da oposição par que a a medida fosse tomada ainda em 2024.
O grupo de trabalho, criado por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município, é composto por 11 pessoas, e será capitaneado diretora de Desenvolvimento Urbano da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur),Neilia Maria Fernandes Souza. Os integrantes deverão concluir os trabalhos em até 24 meses, ou seja, dois anos.
Bruno Reis também pretende contar com uma consultoria na atualização das legislações. O PDDU é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana do município. A Lei Orgânica do Município prevê que o plano deve ser revisto e atualizado no prazo máximo de oito anos, após a sua aprovação pela Câmara Municipal. O que está em vigor é de 2016, ou seja, vence neste ano.