Cafeteria demite gerente após reclamação de padre Fábio de Melo

Da Redação
Um gerente da cafeteria Havanna, em um shopping de Joinville (SC), foi demitido após o padre Fábio de Melo relatar nas redes sociais ter sido mal atendido na unidade. O religioso criticou a postura do funcionário, que classificou como “arrogante”, ao relatar divergência no valor cobrado por dois potes de doce de leite.
Segundo o padre, os produtos estavam com um preço na prateleira, mas ao chegar ao caixa foi informado de um valor maior. Após questionar a diferença, ouviu da atendente que o valor na estante estava errado. Em seguida, o gerente teria se aproximado e reafirmado, de forma considerada “deselegante”, que o preço válido era o do sistema.
“No Brasil, quando um preço está especificado, o estabelecimento é obrigado a honrá-lo, mesmo que esteja errado. O gerente não pode decidir arbitrariamente quanto vai cobrar”, afirmou o padre em vídeo publicado no Instagram.
A repercussão levou a Havanna a se manifestar. Em nota enviada ao portal NSC, a empresa lamentou o episódio, pediu desculpas e confirmou que o colaborador envolvido não integra mais a equipe.
“Lamentamos profundamente que a experiência vivida tenha ficado aquém do que prezamos. Já estamos apurando os detalhes e informamos que o colaborador envolvido não faz mais parte do nosso quadro de funcionários”, diz o texto.