Caixa congela por 24h recursos de consignados do Auxílio Brasil pedidos nesta segunda (24)
Da Redação
A Caixa Econômica Federal (CEF) informou no fim da noite que, por orientação do Tribunal de Contas da União (TCU), congelou por 24 horas a liberação de empréstimos do consignado do Auxílio Brasil solicitados nesta segunda-feira (24).
O banco estabeleceu o prazo de 24 horas porque foi esse o intervalo que o TCU deu para a CEF dar explicações sobre o consignado do Auxílio Brasil. Nesse período, de acordo com o tribunal, seria prudente a suspensão das concessões dos empréstimos.
“Nos contratos que foram celebrados na data de hoje, a CAIXA informa que não há previsão de liberação de valores financeiros referentes a essas solicitações, nas próximas 24 horas, cumprindo automaticamente a prudência recomendada”, informou o banco em nota.








