Camamu retoma aulas presenciais após ataques ligados a facção criminosa

Da Redação
A Secretaria Municipal de Educação de Camamu, no Baixo Sul da Bahia, anunciou nesta terça-feira (15) a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. As atividades haviam sido suspensas na segunda-feira (14) por conta da onda de violência atribuída à facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Em nota oficial, a pasta orientou que pais ou responsáveis que ainda se sintam inseguros para enviar os filhos à escola entrem em contato com a unidade escolar para receber orientações pedagógicas alternativas.
“Os pais e responsáveis que, por algum motivo, ainda não se sentirem confortáveis em enviar seus filhos para a escola deverão comunicar a unidade escolar para receber as devidas orientações pedagógicas”, diz o comunicado.
A escalada da violência tem causado temor entre os moradores da cidade. Na madrugada de 28 de junho, homens armados realizaram ataques em vias públicas, atirando aleatoriamente contra residências, numa tentativa clara de intimidação.
Mais recentemente, no sábado (12), criminosos chegaram a disparar contra o 33º Pelotão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Procurada pela reportagem, a PM não respondeu sobre eventual reforço de efetivo na região. Em nota, informou apenas que foi acionada na noite de domingo (13) para uma ocorrência no bairro do Dendê, onde homens armados teriam sido vistos.
Durante a ação, segundo a corporação, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Um dos suspeitos foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. No local foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições.