segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta (7) PL que inclui lactantes em grupos prioritários de vacinação

Foto: Divulgação

Da Redação

As mães lactantes estão na expectativa da votação do Projeto de Lei 2.112/2021 na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (7). O presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL) se comprometeu em colocar na pauta do dia, após a aprovação do requerimento de urgência na tarde desta terça-feira (6). A relatoria será da deputada Luísa Canziani (PTB-PR).

O Movimento Lactantes pela Vacina, que foi iniciado na Bahia e se espalhou por outros estados, promoveu uma grande mobilização para pressionar os parlamentares pela aprovação do PL. A votação do requerimento de urgência foi acompanhada desde cedo pela representante do movimento no Distrito Federal, Rosilene Silva da Costa, que tem buscado articulação junto a políticos e assessores em favor do projeto.

Além de garantir a vacinação de lactantes, com e sem comorbidades, e também sem limitar a idade dos bebês, o PL insere no Plano Nacional de Imunização gestantes e puérperas. O projeto de lei determina ainda a inserção de crianças e adolescentes de três grupos: com comorbidade, com deficiência permanente e em privação de liberdade. Para esse último público, há ainda a necessidade de aprovação e autorização para aplicação dos imunizantes nessa faixa etária.

07 de julho de 2021, 10:27

Compartilhe: