Caminhão com mangas é flagrado transportando araras de forma ilegal em Feira de Santana

Da Redação
Um caminhão carregado com mangas foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (7), em Feira de Santana, após agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificarem o transporte ilegal de animais silvestres escondidos entre as frutas. A apreensão ocorreu por volta da 1h, e o veículo foi encaminhado ao posto da Polícia Federal, no bairro Estação Nova.
O caminhão havia saído de Juazeiro, no norte da Bahia, por volta das 20h da noite anterior, com destino à Ceasa de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Durante a fiscalização, os agentes encontraram três araras-canindé e um macaco da espécie mão-de-ouro escondidos em caixas de papelão entre a carga de frutas.
Segundo a Polícia Federal, os animais seriam comercializados ilegalmente. Cada arara estaria avaliada em R$ 1.800, enquanto o macaco teria valor estimado em R$ 3.000.
Apesar da apreensão dos animais, o caminhão e a carga de mangas foram liberados e só poderão seguir viagem com a presença do condutor. Um ajudante que acompanhava o transporte alegou não saber o conteúdo das caixas e afirmou que o motorista estaria apenas “fazendo um favor”.
O responsável pelo transporte responderá por crimes de comercialização ilegal, maus-tratos a animais silvestres e receptação. Os animais foram resgatados e devem ser encaminhados a um centro de triagem especializado.