Campeonato Brasileiro de Degustação às Cegas: Delegação Baiana irá treinar no Fika Adega Café
por José Falcón Lopes (colunavinhosbahia@gmail.com)
No próximo sábado (06/09), às 14h, o restaurante Fika Adega Café, em Salvador, irá sediar um treinamento da Delegação Baiana que vai participar do Campeonato Brasileiro de Degustação às Cegas. O restaurante está localizado na Rua Waldemar Falcão, 979, no bairro Horto Florestal.
Nas degustações de vinhos às cegas, as garrafas são cobertas com capas para esconder os rótulos ou os vinhos são servidos em taças opacas para esconder qualquer informação visual, obrigando os participantes a se concentrarem na análise do vinho utilizando o paladar e o olfato.
O teste da equipe, formada pelos estudiosos de vinhos Tiago Araújo (WSET 3) e Rodrigo Gomes (WSET 3), será organizado pelo educador de vinhos Alexandre Takei, que vai desempenhar o papel de técnico da delegação.
Há ainda a possibilidade de mais quatro pessoas serem inscritas na Delegação Baiana para participar da competição nacional, que será disputada no dia 27/09, no Hotel Tivoli Mofarrej, na cidade de São Paulo.
Os interessados em participar do treinamento da Delegação Baiana devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 250,00 por pessoa. Mais informações com Tiago Araújo no telefone (71) 99948-1358.








