quarta-feira, 15 de maio de 2024

Candidata à presidência dos EUA é presa em protesto pró-Palestina

Foto: Reprodução

Da Redação

Jill Stein, candidata do Partido Verde às eleições presidenciais dos Estados Unidos, foi presa no sábado (27) em uma manifestação pró-Palestina na Universidade de Washington. Outras 80 pessoas foram detidas na instituição de ensino em decorrência do protesto.

Os estudantes pedem o boicote às instituições acadêmicas ligadas a Israel e o cessar-fogo na Faixa de Gaza.

“A candidata presidencial do Partido Verde, Dra. Jill Stein, o gerente de campanha Jason Call e a vice-gerente de campanha Kelly Merrill-Cayer foram presos junto com aproximadamente 100 outras pessoas – a maioria estudantes da Universidade de Washington – em um acampamento montado no sábado nas dependências da universidade”, diz trecho do comunicado divulgado pela campanha da candidata, que tem origem judaica.

“A exigência do acampamento era especificamente para que a universidade corte laços com a Boeing, que fabrica munições utilizadas no genocídio em curso contra o povo palestino em Gaza, nas suas instalações próximas de St. Charles. A campanha de Stein apoia as demandas dos estudantes e seus protestos e reuniões pacíficas no campus. O protesto estudantil pela paz e pelas liberdades civis sempre representou a melhor parte da nossa consciência moral coletiva. Solidariedade”, argumenta a equipe de Jill Stein.

28 de abril de 2024, 23:00

Compartilhe: