Cantor e ex-candidato a vice de Zé Neto diz ter sido impedido por prefeito de se apresentar em Simões Filho
Da redação
O cantor sanfoneiro Sandro Nazireu disse ter sido proibido, pelo prefeito Diógenes Tolentino, de se apresentar no show realizado na última sexta-feira (24), na Semana Cultural Gospel, em Simões Filho. O motivo seria o fato de o cantor ter sido candidato a vice-prefeito em Feira de Santana, na chapa liderada pelo deputado Zé Neto, do PT, partido que na Bahia é adversário do União Brasil, ao qual Del é filiado.
“Desde a eleição, fatos como esse vêm acontecendo, mesmo com pastores e principalmente o público evangélico, reivindicando a nossa presença nos eventos públicos gospel”, disse Sandro Nazireu, filiado o Podemos, que em Feira integrou a coligação em apoio ao petista Zé Neto.
A contratação, através de uma produtora, ocorreu por dispensa de licitação, como é de praxe nas contratações artísticas, com o extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Município, contendo os nomes de todas as atrações, inclusive Sandro Nazireu. Um dia antes do show, o prefeito comunicou verbalmente aos organizadores do evento, que o cantor sanfoneiro estava vetado.