terça-feira, 13 de maio de 2025

Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira

Foto: Reprodução

Da Redação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira. O italiano, atualmente no comando do Real Madrid, assumirá o posto a tempo da próxima Data Fifa, em junho, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai.

Ancelotti, que tem contrato firmado até o fim da Copa do Mundo de 2026, chega para ocupar a vaga deixada por Dorival Júnior, desligado em março deste ano. Considerado um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, o treinador terá a missão de liderar a equipe na busca por um novo título mundial.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da chegada do treinador.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou.

Com passagens marcantes por clubes como Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Real Madrid, Ancelotti traz ao Brasil a experiência de múltiplos títulos continentais e mundiais. A expectativa da CBF é que o técnico traga nova identidade e consistência ao time rumo à Copa de 2026.

12 de maio de 2025, 11:30

Compartilhe: