quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Carlos Bolsonaro cria projeto de lei que impede atletas trans de competirem

Foto: Renan Olaz/CMRJ

Da Redação

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apresentou nesta sexta-feira (17) um Projeto de Lei na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ) cujo objetivo é impedir que ocorra ‘desastrosa ideologia de gênero’. O projeto pretende proibir que atletas transexuais participem de competições esportivas na cidade.

A proposta de Carlos é impedir que atletas trans se inscrevam para disputar provas em categoria diferente do seu sexo de nascimento. Segundo o texto, publicado no Diário Oficial da CMRJ, isso valeria para todas as disputas ligadas, direta ou indiretamente, à Prefeitura do Rio de Janeiro.

O vereador também enumera punições a quem descumprir as regras. “Fica proibida a expedição de alvará de realização de evento para as competições e eventos esportivos que inscreverem pessoa transexual”, destacou em um dos artigos do Projeto de Lei. Caso não siga o que propõe, o organizador do evento terá que pagar multa administrativa no valor de R$ 10 mil.

Os atletas trans ainda seriam impedidos de receber bolsas ou qualquer tipo de patrocínio pela prefeitura da cidade.

18 de setembro de 2021, 14:58

Compartilhe: