Carnaval de Salvador registra 8 milhões de foliões em cinco dias de festa

Da Redação
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Salvador registrou um total de 8 milhões de pessoas nos circuitos do Carnaval até a segunda-feira (3). A segunda-feira de folia superou os dois primeiros dias de festa com 1,6 milhão de pessoas nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha.
Os dias com mais foliões nas ruas foram o sábado (1º), com 1.780.997, e o domingo (2), com 1.731,958. A quinta-feira teve 1.527.436 pessoas nas ruas com o destaque para o fato do Circuito Osmar, do Campo Grande, superar o Circuito Dodô, da Barra, em quantidade de pessoas pela primeira vez em 20 anos.
A sexta-feira (28), por sua vez, teve o menor número de foliões nos três circuitos oficiais da festa: 1.383.465. Para garantir a segurança e realizar a contagem do público, a SSP instalou 1.500 câmeras de videomonitoramento e de reconhecimento facial nos circuitos da festa.