Carnaval: Mais de 2.500 ônibus vão circular em Salvador
Thyara Araujo
O Carnaval está batendo à porta e a expectativa em torno da folia só faz aumentar. Mas na hora da diversão, uma das preocupações do folião é com o transporte de ida e volta dos circuitos. Pensando nisso, a Prefeitura de Salvador montou um esquema especial de transporte, apresentado hoje (1º) durante coletiva de imprensa com a presença do prefeito ACM Neto.
O Secretário Municipal de Mobilidade, Fábio Mota, afirmou hoje que Salvador vai contar com uma frota de 2.600 ônibus.
No período com menos usuários, das 5h às 13h, a frota das linhas atuará com 50% dos coletivos; de 13h01 às 21h, a frota vai operar com 60% dos carros; já no horário de maior pico, das 21h às 5h do dia seguinte, será disponibilizada 70% da frota para atender aos foliões.
Haverá a manutenção da linha Lapa/Calabar “Transfer”, com 36 veículos operando 24h, a partir de 5h do dia 8/2 até às 10h de quarta-feira de cinzas (14/2), de forma gratuita, saindo do subsolo da Estação da Lapa até o Calabar. Esta será a única linha de ônibus que deverá circular na Avenida Centenário durante a folia.
Os micro-ônibus do Subsistema de Transporte Coletivo Complementar (STEC) também estarão disponíveis no Carnaval. Cerca de 300 veículos distribuídos em 40 linhas vão operar 24h para atender aos trechos do Vale do Canela, Avenida Garibaldi e Praça Cayrú, com roteiros para Paripe, Ceasa, São Cristóvão, Periperi, Cajazeiras, Itapuã e Brasilgás.








