quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Carnaval nos Bairros leva folia para sete bairros e três ilhas de Salvador até esta terça

Foto: Otávio Santos/Secom-PMS

Da Redação

Para os foliões que não querem se afastar de onde moram para curtir a folia nos circuitos Dodô, Osmar, Batatinha e Mestre Bimba, a opção é o Carnaval nos Bairros. Com o objetivo de descentralizar a festa e movimentar toda a cidade, a Prefeitura de Salvador montou uma ampla programação em Cajazeiras, Itapuã, Liberdade, Periperi, Boca do Rio, Plataforma e Pau da Lima, além das três ilhas: de Bom Jesus dos Passos, dos Frades e de Maré.

Os shows nos bairros começaram no sábado e vão até esta terça-feira (13), quando a programação de Carnaval se encerra em toda a cidade. Grandes nomes da música baiana já passaram pelos palcos nas localidades e muitos shows ainda estão programados para os dois últimos dias de folia.

Nascida e criada em Itapuã, Adriana de Jesus Pereira, 39 anos, aproveita a folia no bairro para curtir e, também, faturar uma renda extra com a venda de bebidas. “O Carnaval está maravilhoso neste ano, estou amando cada detalhe. O som está perfeito, e a organização para a gente, maravilhosa. As pessoas que estão trabalhando aqui estão super satisfeitas”, avaliou a moradora, que aguarda ansiosa a programação desta segunda-feira (12).

Em Itapuã, o palco foi montado na Praça Dorival Caymmi e receberá nesta segunda-feira Guig Ghetto, Afrosambah, O Erótico, Edcity, Tati Quebra-Barraco, Márcia Short e Carlos Pitta. Na terça-feira, as atrações serão Lá Furia, Márcia Freire, Giselle Café, Lucas Mattos, Sarajane, Zé Paulo e Guga Meyra.

Segundo Luciano Sandes, secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), o Carnaval nos Bairros é um grande sucesso. “Podemos atestar isso através da pesquisa de campo que as nossas equipes têm feito diariamente nos bairros, com uma média de 90% de aprovação”, disse.

O titular da SACPB destaca que a pesquisa de satisfação ajuda a alinhar as expectativas e qualificar cada vez mais a maior e melhor festa popular do planeta. “As pessoas gostam do Carnaval descentralizado, mais próximo de suas casas, sem precisarem se deslocar até os grandes circuitos”, completou Luciano Sandes.

Além destes bairros e das ilhas, a Prefeitura de Salvador montou programações temáticas para o Rio Vermelho, com o Palco Mix, misturando ritmos e trazendo bandas da cena alternativa; e para Piatã, com o Palco do Rock, onde bandas de punk, heavy metal e outros se apresentam para os fãs destes gêneros.

Confira a programação dos bairros para o último dia de Carnaval:

Boca do Rio (a partir de 17h):
Hiago Danadinho
Legião do Samba
Lá Furia
Filipinho
Marron Society
Di Dengo
João Vaqueiro

Cajazeiras (a partir de 17h):
Norberto Curvelo
O Breguinha
Checkmatte
Afrodisíaco
Fantasmão
Me Siga
Pedro Libe

Ilha de Bom Jesus dos Passos (a partir de 20h)
Saravada
Prakatá
Patrick Levy

Ilha dos Frades (a partir de 20h)
Voadois
Swing do Leva
Lucas Vianna

Ilha de Maré (a partir das 20h)
Banana Real
Pirapapiou
Zero Bala

Itapuã (a partir de 17h)
Lá Furia
Márcia Freire
Giselle Café
Lucas Mattos
Sarajane
Zé Paulo
Guga Meyra

Liberdade (a partir das 17h):
Lincoln
Alex Max
Beat Bom
Carlos Pitta
O Breguinha
Diego Moraes
Odoban

Pau da Lima (a partir das 17h):
Jherê
Rafinha Asas
Matheus Chamma
Tati Quebra-Barraco
Paulo Neto
Gang do Samba
Forró do Tico

Periperi (a partir das 17h):
Eletricaz
Lucas Matos
Robson Morais
Carla Cristina
Mambolada
Checkmatte
Delírios do Arrocha

Plataforma (a partir de 17h):
Pedro Chamusca
Mambolada
Me Siga
Mavi
Alex Max
Saulo Calmon
Beat Bom

13 de fevereiro de 2024, 08:00

Compartilhe: